Em noite de Nilmar, Inter goleia por 4 a 0 na Libertadores
Publicado: 17/04/2015, 10:17

Com uma atuação de gala, o Internacional aplicou 4 a 0 na Universidad de Chile na noite desta quinta-feira (16), em Santiago, pela penúltima rodada do Grupo 4 da Libertadores. Os gols foram marcados por quatro jogadores formados dentro do Clube: Nilmar (2), Eduardo Sasha e Valdívia. D'Alessandro ainda perdeu um pênalti na etapa final.
Foi uma goleada histórica, a maior do time colorado na competição continental (até então, o 4 a 1 sobre o Juan Aurich, em 2011, ocupava o posto). O resultado deixou o Inter com 10 pontos, na liderança isolada e com a vaga encaminhada às oitavas de final. Na próxima quarta-feira (22/4), às 17h30, receberá o The Strongest no Beira-Rio, na última partida da fase classificatória.
O duelo começou com os donos da casa tentando pressionar no ataque, mas o Inter estava bem posicionado em campo e controlou as ações dos chilenos. Aos 8min, o goleiro Herrera se atrapalhou em um recuo feito pelo lateral Corujo e Nilmar apareceu como elemento surpresa, em alta velocidade, para roubar a bola na pequena área e empurrá-la para o fundo do gol.
Aos 12min, em um contra-ataque letal, chegou ao segundo gol. A bola foi roubada na defesa por Juan, D'Alessandro fez rápida ligação para Nilmar, que serviu para Eduardo Sasha. O garoto invadiu a área em velocidade e chutou para fazer 2 a 0.
Aos 31min, Nilmar arrancou com a bola dominada desde o meio-campo, avançando em largos passos em direção à área. Com agilidade, passou no meio de dois marcadores e conseguiu completar no cantinho esquerdo para colocar o três no placar.
Já na etapa final, aos 4min, Nilmar ganhou, mais uma vez, na velocidade dos zagueiros e, quando pisou na área, foi derrubado. D'Alessandro bateu, Herrera defendeu, Valdívia, que havia entrado no lugar de Jorge Henrique no intervalo, chutou no rebote e o goleiro chileno espalmou para escanteio.
Aos 12min, Sasha fez grande lançamento para Valdívia que, na meia-lua, deu dois toques na bola, um com o pé, para o lado esquerdo, e outro com a cabeça, antes de disparar o chute que passou entre as pernas de Herrera.
Informações da assessoria.